Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Voltar Após morte em show da cantora Taylor Swift, governo manda liberar entrada de água em shows

Após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que estava no primeiro show da turnê The Eras Tour da cantora Taylor Swift no Brasil nessa sexta-feira (17) no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, autoridades anunciaram novas medidas para shows e espetáculos.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, editou uma nova regra, que permite a entrada de garrafas de água para uso pessoal em shows a partir deste sábado (18). Dino afirmou também que “empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”.

A prefeitura do Rio, onde foi realizado o show, também fez outras exigências, como aumentar o número de ambulâncias e equipes de atendimento, além da entrada antecipada do público.

Conforme relatos de fãs nas redes sociais, o público era proibido de entrar no local com garrafas próprias de água e, dentro do Engenhão, onde o show era realizado, copos eram vendidos por R$ 8. Também houve queixas sobre filas, falta de informação e aglomerações.

Vários fãs passaram mal e buscaram atendimento médico. “Tontura, visão embaçada, tremedeira e sensação de desmaio”, escreveu Bel Rodrigues no X (antigo Twitter), que só conseguiu assistir a uma parte do show.

A prefeitura do Rio disse ter ordenado a criação de pontos de distribuição de água e a entrada antecipada do público em uma hora, para evitar tumultos para as próximas apresentações na cidade, neste sábado, 18, e domingo, 19. Também cobrou mais brigadistas e ambulâncias.

Segundo a empresa Climatempo, a temperatura máxima prevista para este sábado no Rio é de 42ºC, dois graus a mais do que nessa sexta, que teve sensação térmica de quase 60º.

Entenda

A fã que faleceu antes do show da cantora Taylor Swift estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso. Diversos fãs passaram mal durante o show por causa do calor.

Amigos de Ana Clara Benevides afirmaram que a jovem  amava a cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista. A família de Ana mora em Sonora (MS), mas ela vivia em Rondonópolis para estudar. A jovem cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR, da qual Ana fazia parte, publicou uma nota desejando condolências à família e aos amigos. Taylor chegou a parar o show para pedir a ajuda da produção para atender um grupo que estava passando mal. A cantora pediu para que os fãs recebessem água.

Taylor Swift divulgou uma nota nas redes sociais, durante a madrugada deste sábado (18) lamentando a morte da fã.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, escreveu a cantora.

Taylor afirmou que estava arrasada pelo acontecido e que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada