Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Voltar Após grave acidente, jogador do Bragantino sai da UTI e vai para o quarto

Pedro Henrique Severino, jogador de apenas 19 anos do Red Bull Bragantino que sofreu um grave acidente de carro em São Paulo, deixou a UTI nessa segunda-feira (24), e foi transferido para o quarto. De acordo com o hospital onde ele está, o jovem apresenta quatro clínico estável e respira de maneira espontânea, sem a necessidade do uso de ventilação mecânica. Há duas semanas, o atleta havia sido submetido a uma traqueostomia.

“Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”, escreveu a unidade de saúde, em nota oficial.

O acidente de Severino gerou repercussão nacional, principalmente após a gravidade do quadro inicial. Após a colisão com a traseira de um caminhão, o jovem foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP). Lá, “a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica”, mas o procedimento foi interrompido após o jogador ter uma “crise de tosse”, indicando que ainda havia atividade cerebral.

A investigação do acidente segue, com o motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmando ter “dormido ao volante”, conforme depoimento à polícia. Ambos os motoristas passaram por testes de bafômetro, que resultaram negativos. A polícia prossegue com os procedimentos investigativos para esclarecer completamente o caso.

Pedro Severino, que pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Bragantino desde o início do ano, é filho de Lucas Severino, ex-centroavante do Athletico-PR, Corinthians e da Seleção Brasileira. Ele havia assinado contrato com o Bragantino apenas no sábado, 1º de março. O clube de Ribeirão Preto, em solidariedade ao atleta, promoveu uma roda de oração no Estádio Santa Cruz, com jogadores, comissão técnica e funcionários unidos em apoio a Severino. (Estadão Conteúdo)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde