Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Voltar Após empate sem gols na Arena, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Jogando na Arena na noite dessa quarta-feira (20), o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil pelo CSA após empate sem gols. No jogo de ida, a equipe alagoana havia vencido por 3 a 2. No domingo (25), o time comandado por Mano Menezes enfrenta o Bahia, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da partida foi de total domínio do time gaúcho, que teve 76% de posse de bola contra apenas 24% da equipe adversária. Contudo, mesmo tendo bastante espaço para criar jogadas e fazer cruzamentos, a equipe pecou nas finalizações.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com finalizações de longa distância. Aos sete minutos, Monsalve acionou Braithwaite, que escorou para Villasanti finalizar. O goleiro Gabriel Félix fez boa defesa. Os visitantes responderam logo depois, aos dez minutos, quando Silas arriscou em cobrança de falta e Tiago Volpi defendeu com segurança.

Aos 32 minutos, Marlon arriscou de muito longe. O chute saiu forte e com direção, mas Félix defendeu. A melhor chance do primeiro tempo ocorreu aos 48 minutos. No último lance da etapa inicial, Monsalve recebeu lançamento de Ronald, dominou com estilo e, de pé direito, acertou a trave direita do CSA.

O time alagoano teve boa oportunidade de abrir o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Após contra-ataque conduzido lentamente da direita para a esquerda, a bola sobrou para Marcelinho, que finalizou caindo, por cima do travessão. O Grêmio respondeu aos 11 minutos, quando Amuzu fez jogada individual pela esquerda e finalizou da entrada da área, com perigo, à esquerda do gol.

Logo depois, aos 14, Braithwaite venceu a marcação e bateu forte, mas parou em Félix. Aos 21, Volpi quase se complicou em cobrança de falta de Silas, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Na reta final, o Grêmio aumentou a pressão e, aos 44 minutos, chegou a marcar com Aravena, mas o gol foi anulado por falta de Kannemann. A decisão revoltou os tricolores, e Arezo acabou expulso por confrontar o árbitro Matheus Candançan.

Ficha técnica

– Grêmio: Tiago Volpi; Ronald (Lucas Esteves), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon (Pavón); Villasanti e Dodi; Amuzu (Alysson), Monsalve (Arezo) e Cristan Oliveira (Aravena); Braithwaite.

– CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Marcão), Silas e Camacho; Guilherme Cachoeira (Vander), Baianinho (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia).

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã