Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Voltar Após dois anos de pandemia, mais de 80% das escolas municipais do Brasil têm aulas presenciais

Após dois anos de pandemia de coronavírus, mais de 80% das escolas das redes municipais de educação no Brasil estão com aulas totalmente presenciais e mais de 90% oferecem atividades presenciais cinco vezes por semana, com adesão quase total dos estudantes.

É o que revela uma pesquisa realizada pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), com o apoio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

O levantamento também mostra que quase 80% das escolas municipais do País utilizam a Busca Ativa Escolar para identificar e ajudar crianças e adolescentes que estão fora das salas de aula a retomarem os estudos.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, apontou que, entre os principais desafios relatados pela maioria dos 3.372 municípios participantes da pesquisa, está encontrar e integrar estudantes que não voltaram para a escola.

Segundo a Undime, os municípios brasileiros que ainda trabalham no formato remoto ou híbrido cumprem essa etapa para adequação de protocolos e também porque, em alguns casos, há ainda necessidade de recomposição de equipes de apoios e estruturação das escolas.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Partido Liberal diz que a campanha de Bolsonaro à reeleição será “cara”
Saiba quem é José Mauro Ferreira Coelho, indicado pelo governo para comandar a Petrobras
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã