Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 28 de janeiro de 2026
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou, na noite de terça-feira (27), que deixou o União Brasil para se filiar ao PSD (Partido Social Democrático). Segundo ele, “o objetivo é derrotar o PT” nas eleições presidenciais deste ano.
O político fez o anúncio em um vídeo publicado nas redes sociais ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Junior, ambos do PSD.
“Vivo hoje [terça] um importante momento na minha trajetória. Ao lado dos governadores Ratinho Junior e Eduardo Leite, estou sendo muito bem recebido no PSD, onde assino minha nova filiação partidária. Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do País. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, afirmou Caiado.
Os três políticos, que são cotados para concorrer às eleições presidenciais, disseram que aquele que for escolhido pelo partido será o apoiado. “Ao lado desses dois colegas, governadores muito bem avaliados, nós iremos disputar essa eleição em 2026. Aqui não tem interesse pessoal, aquele que for escolhido, o que sair daqui candidato terá apoio dos demais”, declarou Caiado.
“Teremos um candidato competitivo e estrutura partidária e musculatura política. O objetivo é derrotar o PT”, ressaltou o governador de Goiás.
Em nota, o União Brasil afirmou que respeita a decisão de Caiado de “seguir um novo caminho partidário”, destacou a trajetória pública do político e desejou “sucesso nessa nova etapa”.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.