Segunda-feira, 31 de agosto de 2026

Segunda-feira, 31 de agosto de 2026

Voltar Anvisa aprova o primeiro tratamento sem hormônios para ondas de calor da menopausa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o primeiro medicamento não hormonal desenvolvido especificamente para tratar os chamados fogachos da menopausa. O remédio, que será comercializado no Brasil com o nome Veoza pela farmacêutica Astellas, é um comprimido de uso diário.

Até agora, o tratamento mais consolidado para as ondas de calor e os suores noturnos era a terapia hormonal. O fezolinetanto abre uma alternativa para quem não pode ou prefere não usar hormônios, seja por histórico de câncer de mama, contraindicações cardiovasculares ou escolha pessoal.

O medicamento foi aprovado pela Anvisa na segunda-feira (22), mas, para que chegue às farmácias, ainda depende da avaliação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. O órgão é responsável por definir os preços que os remédios chegam ao mercado. Ainda não há previsão para que isso aconteça.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã