Domingo, 01 de novembro de 2026

Domingo, 01 de novembro de 2026

Voltar Agente do Serviço Secreto foi baleado no jantar de correspondentes com Trump

Um agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos foi baleado após o ataque a tiros ao jantar anual do presidente Donald Trump e correspondentes da Casa Branca na noite desse sábado (25). A informação foi divulgada pelo próprio presidente dos EUA em entrevista a jornalistas. O Serviço Secreto afirmou que o autor do ataque disparou uma escopeta no local.

Segundo Trump, o agente foi baleado após o atirador, identificado como Cole Tomas Allen, de 31 anos, atacar o posto de segurança do local. O agente, no entanto, utilizava colete à prova de bala e não ficou ferido. Ele chegou a ser levado ao hospital e está “em boa forma”, de acordo com o presidente dos EUA.

Nesse domingo (26), o chefe de comunicações do Serviço Secreto confirmou a alta do agente à rede BBC. “Posso confirmar que o agente recebeu alta e que o colete à prova de balas nos ajudou a evitar uma possível tragédia na noite passada”, afirou Anthony Guglielmi. “O réu agora está perante um tribunal federal”.

No início da noite, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse ter conversado com o policial, declarando a repórteres na Casa Branca: “Ele está muito animado, e dissemos a ele que o amamos e o respeitamos. E ele é um cara muito orgulhoso. Ele tem muito orgulho do que faz.”

Guglielmi informou que o Serviço Secreto já investiga a motivação do crime. Os agentes fazem uma “revisão abrangente do histórico e das redes de contatos do réu para melhor compreender suas motivações, sem deixar nenhum detalhe sem examinar”, concluiu Guglielmi.

Trump foi retirado do local e levado para uma área segura. Cerca de duas horas após o ataque, o presidente confirmou que o agente foi salvo pelo equipamento de proteção.

O atirador avançou rapidamente contra a equipe a uma distância de quase 45 metros. Trump divulgou imagens de segurança na rede social Truth Social, que mostram a surpresa dos agentes antes do revide.

A equipe de segurança deteve o agressor após uma troca de tiros. O suspeito não sofreu ferimentos e, segundo as autoridades, agiu sozinho. “Ele era um cara que parecia bem malvado quando estava caído”, disse Trump.

O presidente elogiou a ação da equipe durante o ataque. “Um homem atacou um posto de segurança com várias armas e foi detido por membros muito corajosos do Serviço Secreto”, afirmou. (As informações são do g1, CNN Brasil e Veja)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Madrugada Da Caiçara