Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Voltar Aécio Neves diz que candidatura de Eduardo Leite é mais viável e fala em pacto com João Doria

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira (20) que a candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite é mais viável que a do ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato tucano à Presidência escolhido nas prévias do partido em novembro do ano passado.

Aécio sugeriu que Doria e Leite façam um pacto para deixar de lado as divergências e construir um caminho que possibilite à sigla ter nome próprio na disputa eleitoral.

“João Doria e Eduardo Leite, os dois nomes colocados pelo PSDB até aqui, agora não devem se ver mais como adversários, eles são postulantes legítimos a liderar um projeto de país. Acredito muito mais na candidatura de Eduardo Leite pela baixa rejeição, pela capacidade de articulação e de aglutinação que tem e por estar conversando permanentemente com outras forças políticas e da sociedade, fora dos partidos. Mas o João Doria tem uma candidatura que é legítima também, que ele possa se viabilizar”, afirmou.

“O que eu quero sugerir é que ambos façam um pacto, o pacto de boa convivência, com critérios claros, para definir lá adiante qual será o nosso candidato. E comecem a perceber que a movimentação com a qual eles estão se deparando e para qual eles devem estar alerta é essa de setores do partido que começam a defender aquela tese que é melhor não ter candidato. Eu acho que o PSDB deve ter uma candidatura”, defendeu.

Os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania concordaram em anunciar no dia 18 de maio um único “candidato de consenso” para representar a chamada terceira via, alternativa à polarização eleitoral entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Aécio ainda sugeriu que o ex-governador paulista conduza a candidatura de Leite e apresente seu nome para as demais legendas que compõem a terceira via, assim tendo viabilidade dentro do pleito.

“Eu não tenho dúvida que dentro de pouco tempo nós teríamos uma candidatura viável, e aí sim o governador João Doria estaria transformando de alguma forma a sua imagem, que não será feita por novas peças de marketing ou por algumas inserções na TV. É hora de pararmos de brincar de terceira via e construirmos um caminho que seja realmente viável e João Doria tem papel vital nisso.”

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Claro confirma fechamento da compra da Oi móvel por 3,5 bilhões de reais
Covid: Brasil registra 263 óbitos e 36.750 novos casos
Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial