Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Adriane Hilbig finaliza mandato no Porto Alegre Convention Bureau deixando legado para a capital gaúcha

Após quatro anos sob o comando da empresária Adriane Hilbig, o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) prepara uma nova direção a partir de janeiro, agora sob o comando do empresário Luiz Basso.

Ao longo de seu mandato, Adriane se destacou por implementar um maior relacionamento do POACVB com diversas entidades, viabilizando uma reaproximação também com o governo municipal, estadual e federal.

Como legado, Hilbig, a diretoria e o staff executivo deixam um calendário com pelo menos 19 eventos até o fim de 2026, com público estimado de 91 mil pessoas e impacto econômico de R$46 milhões.

“Trazer o Porto Alegre Convention Bureau novamente para o protagonismo na cidade foi uma das nossas principais buscas. E acredito que tivemos sucesso nisso”, afirma.

Além disso, outros objetivos alcançados foram a reaproximação e o engajamento com os associados, a recuperação de associados que haviam se desligado, a retomada do objetivo do POACVB com o foco comercial e o reconhecimento pelas mídias e poder público da entidade para os eventos de negócios. “Esta mudança será apenas uma troca de rosto. O conceito de trabalho será o mesmo, visando a construção de uma Porto Alegre cada vez mais atrativa”, finaliza.

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento econômico e social através do turismo de eventos, com atuação na Capital Gaúcha e Região Metropolitana.

A entidade objetiva aumentar o fluxo turístico, com economia e agilidade nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos. Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com o trade local em segmentos como hospedagens, gastronomia, eventos, comunicação, transportes e atrativos turísticos.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada