Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Voltar Adolescente tem dentes e mandíbula quebrados durante briga em escola de Minas Gerais

Um adolescente de 13 anos teve quatro dentes e a mandíbula quebrados após ser agredido dentro da Escola Estadual Fernando Lobo, em Juiz de Fora. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG) confirmou o caso e informou que o mesmo ocorreu na última quinta-feira (5) e que todas as providências foram tomadas.

A mãe do menino entrou em contato com a equipe da TV Integração na segunda-feira (9) e contou que a agressão ocorreu após uma discussão entre o filho e uma colega de sala. Ela narra ainda que a aluna bateu no garoto e o pressionou na parede e deu tapas.

Conforme a mãe, o adolescente teria revidado a agressão e a menina juntado com outros estudantes para agredir ele. A diretora do colégio chamou os pais e responsáveis envolvidos na briga.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para saber se o fato foi registrado e se será encaminhado para a Polícia Civil para possível investigação, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Em nota, a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disse que “a direção da escola tomou todas as providências cabíveis para encaminhamento do estudante ferido e que chamou os familiares dos envolvidos para uma conversa, a fim de solucionar, por meio do diálogo, as possíveis divergências. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação da escola, também está acompanhando o caso. Ressaltamos que a SEE/MG desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, além de contar com importantes parcerias em iniciativas dessa temática, como o Programa de Convivência Democrática, que procura defender e garantir os direitos humanos nas escolas, além de promover o respeito às diversidades e uma escola acolhedora, por meio de uma convivência democrática”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Entenda como a conta de energia dos brasileiros ficou tão alta
No Brasil, quase 165 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas contra a covid
Deixe seu comentário

No Ar: SHOW DA TARDE