Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltar “A Casa do Dragão” registra maior estreia da história da HBO

“A Casa do Dragão” (“House of the Dragon”, no título original), série prelúdio de “Game of Thrones”, começou com o pé direito em termos de audiência, alcançando quase 10 milhões de pessoas, no que se traduz na maior estreia da história de uma série da HBO.

A informação é da Variety, que relatou números revelados pela própria Warner Bros. Discovery, com a audiência alcançando 9,99 milhões de pessoas na HBO e HBO Max somadas, após a estreia do primeiro episódio no último domingo (22).

“Game of Thrones” é até hoje a série de maior audiência da HBO, desde sua conclusão em 2019. Agora, o prelúdio “House of the Dragon” busca aproveitar o marketing e atenção dos fãs de sua antecessora.

Para título de comparação, “Game of Thrones” alcançou 4,2 milhões de pessoas em seu primeiro episódio, alcançando o pico de 17,9 milhões de pessoas na estreia do oitavo episódio de sua temporada final, em 2019.

Por outro lado, outra série da HBO também alcançou sucesso recentemente. Trata-se de “Euphoria”, que em fevereiro se tornou a segunda série mais assistida da história da HBO, após “Game of Thrones”, após a estreia da segunda temporada. A estreia do primeiro episódio da temporada de “Euphoria” foi assistido por 2,4 milhões de pessoas, e a audiência cresceu nos episódios seguintes, um feito raro.

“House of the Dragon” é baseada no romance “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, e se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, com foco na Casa Targaryen.

O elenco principal inclui nomes como Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Martin é cocriador ao lado de Ryan Condal, que também é co-showrunner ao lado do diretor Miguel Sapochnik.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã