Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar 34ª Oktoberfest de Igrejinha registra recorde de público

Marcada pela alegria e solidariedade, a 34ª Oktoberfest de Igrejinha recebeu 217 mil visitantes, que consumiram 215 mil litros de chopp e 63 mil litros de água e refrigerante. O evento ocorreu de 20 a 29 de outubro.

Os números foram anunciados pela Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), entidade responsável pela organização da festa. O evento é conhecido como a maior festa comunitária do Brasil, já que é realizada por mais de 3 mil voluntários, o que corresponde a cerca de 10% da população do município, fato que tornou Igrejinha a Capital Estadual do Voluntariado.

O número total de público alcançado nesta edição representa um recorde para a história da festa, superando, inclusive, o do último ano, que foi de pouco mais de 212 mil pessoas. “Para nós, é uma grande alegria saber que, a cada ano que passa, mais pessoas são conquistadas pelo espírito da Oktoberfest de Igrejinha”, disse o presidente da 34ª edição, Marcelo Kunst.

Para ele, o resultado positivo se deve à união de diversos fatores. “Mesmo sendo uma festa tradicional e conhecida, fizemos um intenso trabalho de divulgação. Também fomos abençoados pelo clima, que nos proporcionou dias lindos e sem chuva. E o trabalho diferenciado realizado por todos os voluntários dentro da festa conquista mais pessoas a cada ano que passa”, declarou.

A gastronomia típica também é um dos pontos altos da festa, que busca resgatar as tradições germânicas de diferentes formas. Além do consumo de bebidas, a Amifest anunciou a marca de 172 mil unidades de alimentos consumidos ao longo da 34ª edição. Todos os alimentos disponíveis no Parque da Oktoberfest são comercializados por entidades da cidade e região, que fazem uso de um espaço cedido gratuitamente pela Amifest para participar do evento.

O lucro que cada entidade obtém na festa fica com a própria instituição, contribuindo para melhorias nos serviços prestados pelas mesmas. Nesta edição, participaram da festa 39 entidades com a venda de alimentos.

A diversidade musical da Oktober e a programação cultural variada também contribuíram para os números expressivos da edição. Foram mais de 155 atrações que passaram pelos cinco palcos simultâneos do evento.

Festa da Colheita 

A última etapa para a conclusão da 34ª Oktoberfest de Igrejinha acontecerá no dia 7 de dezembro, na Festa da Colheita, quando o resultado financeiro da edição de 2023 será apresentado à comunidade e às entidades que recebem cada repasse. Aberta ao público em geral, a celebração acontecerá no Parque de Eventos Almiro Grings. Na programação, já estão confirmados shows da Banda 10, às 20h30min, e de Brilha Som, às 22h30min.

Próxima edição

A 35ª Oktoberfest de Igrejinha acontecerá de 11 a 20 de outubro de 2024, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial