Terça-feira, 23 de julho de 2024

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Voltar 30 anos da Kia Sun Motors são marcados por experiência imersiva

O universo do marketing automotivo sempre foi muito atenuante dentro da Kia Sun Motors. Embalados por mudanças de maior entendimento de comportamento do cliente, novas tecnologias e sustentabilidade, implantadas pelos fabricantes nos utilitários, cada vez mais surgem no mercado modelos de carros que são objetos de desejo do público.

E, para atrair novos prospects e promover a compra dos carros com tais especificidades, é preciso um maior esforço de marketing. É necessário um conjunto de estratégicas que combinem valor, sensorialidade, experiência, segurança, comunicação, inovação e precificação.

Diante desse cenário, ao completar seus 30 anos de atuação no mercado gaúcho, a Kia Sun Motors viu a oportunidade de, mais uma vez, se desafiar ao longo de sua trajetória. No aniversário da loja, apresentar uma ação que se dissociasse de um evento tradicional corporativo, com uma celebração disruptiva e intuitiva, gerando aos convidados uma reflexão de impacto.

“Em um momento tão importante para a nossa família, foi fundamental criar uma estratégia que elucida nossos produtos e serviços a uma verdadeira conexão e com um propósito maior”, destaca a diretora de Marketing da Kia Sun Motors, Juliana Furstenau.

Experiência Imersiva e Sensorial

Reunindo mais de 50 profissionais de diferentes áreas (tecnológica, atendimento da loja, sonorização, iluminação, leds e atrações musicais), desenvolveu-se uma experienciação. Liderada pela equipe da Funline Group, em parceria com a direção da Kia Sun Motors, criou-se o conceito da festa com múltiplas ativações. A sede da marca (Avenida Ceará, 370, em Porto Alegre) ficou envolvida em diferentes ambientações, usando os carros como elementos.

Na entrada, um cenário elaborado convidava a pessoa a participar de um momento de desaceleração, contrariando a velocidade dos acontecimentos no dia a dia. A proposta era ela vivenciar a experiência reflexiva da mensagem, em meio a sons e luzes. Ao passar para a próxima etapa, um DJ, em cima de um Bongo, tocava música para criar uma sinergia com o ambiente. Ao caminhar para o próximo setor da loja, a pessoa se deparava com o Stonic que Fala, que utilizou recursos de projeção e inteligência artificial para desenvolver uma interatividade especial com o público.

Um grande palco, com estruturas de leds, legitimava a inovação que a marca Kia Sun Motors tem em seu DNA e ilustrava a estrutura grandiosa em que foi o local do brinde aos 30 anos da empresa. E evidenciou a frase símbolo da empresa – “é preciso saber viver” –, que tem muito significado para seus fundadores.

O ponto alto da festa foi embalado pela banda MR.JOY, que contagiou os presentes. Eles criaram uma dinâmica de festa e sensações pelo colorido impactante de luzes com elo às batidas das trilhas musicais escolhidas, cuidadosamente, para a noite festiva.

Na saída do evento, outra atividade inusitada. Uma planta, com sementes, exposta em uma mesa, convidava a pessoa a cuidar de nosso planeta de forma consciente, demonstrando o lado da responsabilidade social da empresa com o meio ambiente.

O diretor da Kia Sun Motors, Jefferson Furstenau, reforça a ideia de que as ações que geram valores emocionais e comportamentais seguirão firmes em 2024. “Com o fortalecimento e consolidação cada vez mais dos carros híbridos no mercado, as atividades inovadoras devem ganhar cada vez mais relevância para conquistar e fidelizar nossos clientes”, explica.

A visão de longo prazo da marca Kia Sun Motors, segundo a empresa, é difundir ainda mais o amplo conceito de segurança automotiva e respeito à natureza, com carros eficientes em energias limpas.

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