Domingo, 02 de novembro de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 1 de novembro de 2025
O Grêmio visita o Corinthians neste domingo (2), às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em busca de embalar de vez na competição, o Tricolor chega ao confronto com moral após vencer o Juventude e somar três vitórias nas últimas quatro rodadas. Com 39 pontos, o Imortal está empatado com o Corinthians na tabela e mira a zona de classificação para torneios continentais. Mano Menezes deve repetir a escalação que funcionou bem no último jogo, apostando na consistência defensiva e na mobilidade ofensiva.
O adversário, por sua vez, também vive bom momento. O Corinthians vem de duas vitórias seguidas e tenta se afastar de vez do Z-4. No entanto, o Timão terá desfalques importantes por suspensão e não vence o Grêmio como mandante há dez anos, desde 2014, foram dez jogos, com nove empates e uma vitória gremista.
O Grêmio tem uma extensa lista de desfalques: Balbuena (fratura no tornozelo direito), Braithwaite (cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo), João Pedro (trombose no ombro direito), Rorigo Ely (cirurgia no joelho esquerdo), Villasanti (ligamento cruzado anterior e tem lesão no menisco lateral do joelho esquerdo), Willian (fratura na base do quinto metatarso no pé direito) e Marcos Rocha (recuperação de uma lesão muscular).
Já o Corinthians não terá José Martínez, Raniele e Breno Bidon (suspensos).
Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 96 vezes em competições oficiais. O Tricolor leva vantagem no número total de vitórias. Apesar do equilíbrio geral, o Corinthians não vence o Grêmio em casa desde 2014. Desde então, foram dez jogos, com nove empates e uma vitória gremista, justamente sob o comando de Mano Menezes, hoje técnico do Tricolor.
Prováveis escalações
– Corinthians: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Martinez, Charles, Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Junior.
– Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.